Quero saber sobre o serviço CORBAN

Já sou credenciado CORBAN

Sobre o meu equipamento

Quero saber sobre o serviço CORBAN

01. O que é o serviço de correspondente não bancário (CORBAN)?

02. Quais os benefícios de ser um correspondente não bancário para o seu estabelecimento?

O principal benefício em oferecer o serviço de CorBan é que ele aumenta o fluxo de pessoas no estabelecimento ampliando as vendas dos produtos e serviços oferecidos, melhorando a rentabilidade do seu negócio. O CorBan é uma alavanca para o lojista melhorar o seu negócio.

03. Tenho que pagar alguma tarifa pelo serviço de correspondente não bancário?

 
 
 

O lojista não tem que pagar nada pelo serviço, pelo contrário, o Banco é quem remunera o lojista pelo trabalho.

 

04. Quanto eu ganho pelo serviço de correspondente não bancário?

O contrato entre o lojista e o Banco define os valores por transações que farão parte da remuneração, embora o principal objetivo do Corban é aumentar o fluxo de pessoas no estabelecimento e assim melhorar a rentabilidade do seu negócio. Mais pessoas entrando em seu estabelecimento vendo o que você tem a oferecer. 

 

05. Existe algum plano de seguro para o correspondente não bancário?

Sim, para esse tipo de atividade o Banco oferece um seguro específico que deve ser negociado diretamente com o gerente da sua agência.

 

06. Preciso de algum equipamento para ser um correspondente não bancário?

Sim, porém todos os equipamentos serão enviados pela IPrime, você não precisa pagar por nada! A IPrime também oferece todo o suporte necessário para a operação diária.

​É um serviço onde o seu estabelecimento poderá oferece serviços bancários para o seus clientes como depósito, saque, pagamentos, empréstimos, recarga entre outros. Tudo através de uma parceria entre a IPrime e o banco Bradesco.​

Já sou credenciado CORBAN

 

01. Com quem eu defino o processo do acerto da movimentação financeira?

 O acerto diário é feito conforme a negociação feita com o gerente da sua agência de relacionamento.

02. Como faço para realizar meu acerto de numerário?

 

O numerário deverá ser entregue na agência do Banco, na parte da manhã do dia seguinte. Para agilizar, entregue o numerário com duas cópias do resumo do fechamento no guichê de atendimento especial e peça ao funcionário para ‘protocolar’ a sua via com assinatura e carimbo (guarde para controle).

03. Quem irá ministrar o treinamento para o manuseio dos equipamentos?

 

O consultor da IPrime fará a ativação dos equipamentos e também realizará o treinamento operacional.

 

04. Quem irá ministrar o treinamento referente à abertura de contas, empréstimos e cartões de crédito?

O Banco encaminhará um profissional para realizar esse treinamento específico e nesse momento o lojista receberá os formulários necessários para a operação.

 

05. Qual é o valor do meu LIMITE diário?

O limite diário é estabelecido pelo Banco. Para saber os valores fale com o seu gerente ou ligue para a IPrime através da Central de Atendimento 0800 722 1440 para auxiliarmos.

06. Qual é o meu limite para saque, depósito e pagamento de boleto?

 

Os valores são ajustados pelo Banco e podem sofrer alterações conforme suas regras. Verifique os limites do seu estabelecimento com o gerente da conta.

 

Sobre o meu equipamento

Você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 722 1440 e informar a mensagem para identificação do problema e encaminhamento para solução.

 

02. O que significa a mensagem LOJA BLOQUEADA?

Esta mensagem é emitida pelo sistema do Banco quando há alguma divergência apontada para o estabelecimento. O lojista deverá contatar seu gerente do Banco para checar o problema.

 

03. Meu terminal continua bloqueado, mesmo depois de eu ter feito o acerto dos valores.  O que devo fazer? 

O gerente da conta deverá ser contatado para checar se há alguma outra pendência.

 

04. O que significa a mensagem LIMITE OPERACIONAL EXCEDIDO? 

O sistema passa a recusar transações com esta mensagem após o estabelecimento atingir o limite diário de operações.

 

05. Fiz um pagamento, mas não tenho certeza se foi confirmado. Como posso confirmar? 

Se o comprovante foi impresso pelo equipamento, o pagamento foi executado com sucesso. Se não foi impresso o comprovante, o pagamento deve ser confirmado através da Central de Atendimento 0800 722 1440.

 

06. O que significa a mensagem de recusa TIME OUT? 

Quando uma transação é recusada com essa mensagem, significa que o sistema autorizador do Banco está fora do ar. Você deve proceder com nova tentativa após alguns minutos.

07. Minha máquina não quer conectar. Por quê?

 
 

08. Qual é o prazo para recebimento dos equipamentos por troca?

Os equipamentos são encaminhados para o endereço de correspondência da loja via SEDEX e saem da cidade de São Paulo. O prazo médio é de 5 dias, podendo variar de acordo com a localidade de destino.

Caso seja conexão via celular (GPRS) pode ser um problema temporário da operadora e retornará em seguida. Para conexões internet, verifique se o seu acesso à internet está estável, assim como e as conexões dos cabos, roteador e switch.

Em ambos os casos, se o problema persistir ou não for possível identificar a causa, entre em contato com Central de Atendimento 0800 722 1440 da IPrime para auxílio no diagnóstico.

 

09. Como devo proceder para devolver os equipamentos que apresentaram defeitos ou não estão sendo utilizados?

Os equipamentos são de propriedades da IPrime e deverão ser devolvidos conforme orientação. Entre em contato com a Central de Atendimento 0800 722 1440, informe sobre a devolução.

01. O que devo fazer quando aparecer no equipamento a mensagem TERMINAL BLOQUEADO?

Demais dúvidas entre em contato com a central de atendimento

0800 722 1440   ou   (11) 3757 0600

Alameda Rio Negro, 503, cj 201

Alphaville, Barueri - SP

06454-000

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